Centro de incubação em tecnologias da informação e da comunicação e indústrias criativas

A Universidade Lusófona inaugura no dia 31 de outubro um novo pólo tecnológico, o Centro de Incubação Empresarial, que terá a presença do Comendador Jorge Rocha de Matos. Rocha de Matos, empresário de sucesso e com um grande contributo dado para o desenvolvimento do nosso país, estará presente na sessão solene, que decorre durante a tarde no auditório Agostinho da Silva. Este evento encontra-se integrado no programa de abertura do ano letivo da ECATI.

O Centro de Incubação Empresarial (CIE) da ECATI – Escola de Comunicação, Arquitectura, Artes e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona tem por objetivo dar continuidade a projetos de inovação, investigação e empreendedorismo criados dentro do Grupo Lusófona nos seus ciclos de ensino, desde o pré-universitário ao Universitário (1º, 2º e 3º Ciclo) e promover a transferência de conhecimento entre a academia e o mundo empresarial. Associado a este processo de acolhimento de projetos, o CIE disponibiliza diretamente aos seus projetos um conjunto de serviços partilhados de incubação, nomeadamente assessoria financeira, de comunicação e marketing, coaching empresarial, entre outros serviços capazes de garantir uma sustentação dos mesmos e a preparação do seu crescimento para apresentação a potenciais investidores nacionais e internacionais.

O CIE no seu espaço físico preparará alunos e ex-alunos, para a realidade do mercado empresarial e dos desafios associados ao crescimento desde a ideia até à autonomia empresarial. Num contexto onde criatividade e inovação empresarial são palavras chave no desenho da competividade futura do nosso país, este projecto da ECATI/ULHT assume-se como uma aposta clara no futuro e um contributo inegável para um futuro que desejamos melhor.